Quem Somos, Portfólio, Programas de Rádio, LIVROS, ENTÃO FOI ASSIM?,
Concurso de Piano Grieg-Nepomuceno
GRIEG NEPOMUCENO_ARTE ENCARTE_FRENTE E VERSO_2008.JPG
O instituto Cultural Grieg-Nepomuceno foi criado em 2004 com o intuito de divulgar a obra do compositor norueguês Edvard Grieg e do brasileiro Alberto Nepomuceno. O Instituto criou o concurso homônimo, que buscou em suas três edições incentivar jovens pianistas brasileiros. A primeira edição ocorreu em 2005 e, assim como as seguintes, teve como palco a Sala Martins Pena do Teatro Nacional - Brasília.
rangel.jpg Eduardo Rangel e a Orquestra Filarmônica de Brasília

A AbraVideo co-produziu o CD Eduard Rangel e a Orquestra Filarmônica de Brasília, disco autoral do cantor e compositor de maior expressão em Brasília atualmente.
Gravado ao vivo no Teatro Nacional Sala Villa-Lobos, em junho de 2006, sob a regência e arranjos do maestro Joaquim França, o disco traz no repertório 11 composições da safra de Rangel, além de Carinhoso (Pixinguinha/Braguinha) e Unicórnio (Sílvio Rodrigues).
 
CD's
Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília
Coproduzido pela Abravídeo, este CD foi gravado ao vivo no Teatro Nacional de Brasília, em 2006. Com regência e arranjos do maestro Joaquim França, traz no repertório 11 músicas de Rangel, Carinhoso (Pixinguinha/Braguinha) e Unicórnio (Sílvio Rodrigues).
CD
Para divulgar a obra do norueguês Edvard Grieg e do brasileiro Alberto Nepomuceno, a embaixada da Noruega criou o Concurso de Piano Grieg-Nepomuceno. Em suas edições (2005, 2006 e 2008), buscou incentivar jovens pianistas brasileiros e lançou três CD's.
Clodo interpreta Sinhô
Produzido pela Abravídeo, este trabalho é resultado do interesse do cantor e compositor Clodo Ferreira pela obra do compositor carioca José Barbosa da Silva, o Sinhô - um dos autores mais originais e férteis da música brasileira.
Homenagem aos três reis
Projeto de resgate da música da comunidade quilombola São Félix, na Chapada Gaúcha, Minas Gerais, que resultou no primeiro registro material de sua cultura, um CD com canções que vem transpondo gerações.
Grande show solidariedade Noruega Brasil
A Abravídeo esteve à frente dessa grande produção que envolveu, além do show e gravação ao vivo de um DVD, a produção desse CD. Realizado pela embaixada da Noruega, a apresentação contou com a participação de 14 artistas noruegueses e 44 brasileiros.
Ver todos