Quem Somos, Portfólio, Programas de Rádio, LIVROS, ENTÃO FOI ASSIM?,
Adelson Carvalho
adelson.jpg Atua na área de produção audiovisual há 11 anos. É cinegrafista (MiniDV, DVcam, Betacam e HD-XDCam). Participou de diversas produções pela AbraVideo, entre elas, Prêmio FBB de Tecnologia Social/2005/2007/2009, Tecnologia PAIS, ANEEL Cultural, TV Expo e outras mais.
Adriane Lorenzon
Palestrante, escritora, pedagoga, consultora, jornalista, professora de comunicação, radialista – mestra em Comunicação e Cultura pela Universidade de Brasília. Atua na área de comunicação e expressão há 22 anos. Entre as emissoras em que trabalhou estão: Câmara FM e Cultura FM (DF) e a Educativa Unijuí FM (RS). Ministra cursos de oratória; media training para empresários e entidades sociais; locução; excelência em atendimento; criatividade literária; webwriting; comunicação e expressão para professores, técnicos em educação, radiodifusão, e para profissionais da saúde, além de outras áreas que necessitem um olhar apurado sobre equipes e públicos diversos como agricultores, idosos, mulheres, homossexuais, jovens, grupos étnicos, crianças, homens. É parceira da Abravídeo desde 1997 realizando atividades como apresentadora, locutora, diretora, roteirista de vídeos e revisora de livros. Entre as instituições que já a contrataram para atividades, eventos, oficinas e palestras estão o Sebrae nacional, Procuradoria Geral da República, Rotaract Club RS, UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, Fundação Banco do Brasil. É autora do livro Poder Local No Ar (Abravideo, 2009).
Andréa Medina
Paraense, de Belém, Andréa Medina atua há 9 anos na área financeira. Desde de 2009, vem se especializando na gestão de contas de projetos sociais e culturais, através de trabalhos desenvolvidos na Abravídeo. Dentre esses projetos estão o Projeto Memória 2009/ 2010/ 2011, o Projeto Rio São Bartolomeu e o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2009.
Chaia Dechen
Editora, Produtora e Diretora com formação em Produção de Midia Digital na Universidade de Arte de Londres. No Prêmio Fundacão Banco do Brasil de Tecnologia Social, participou como produtora em 2007 e como diretora em 2009. Em 2010 produziu o livro ‘A Bacia do Rio São Bartolomeu' e foi diretora do vídeo institucional do ‘Ponto de Cultura Menino de Ceilândia.’ Sócia-Diretora da Griô Produções, produtora sócio-cultural formada por mulheres.
Elizabete Braga
Produtora multimídia com graduação em Produção Audiovisual. Participou da produção e direção dos vídeos do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2005 e 2007. Dirigiu os vídeos de educação Estação Digital, BB Educar e AABB Comunidade.
 
Em 2008 e 2013, produziu o show de lançamento do livro Então, Foi Assim? Os bastidores da criação musical brasileira, vol. 1 e 3, de Ruy Godinho e, em março de 2009, produziu o lançamento do livro Poder Local no Ar – Municipalização das Rádios Comunitárias e Fortalecimento de Esferas Públicas Locais no Brasil, de autoria de Adriane Lorenzon.

Coordenou o Projeto Memória de 2008 à 2014. Nesse projeto, a cada ano é escolhida uma personalidade do nosso País para ser homenageada. Para esta homenagem são produzidos: um videodocumentário; um almanaque histórico, com guia do professor; um sítio na internet, uma exposição itinerante e um livro fotobiográfico. No âmbito desse projeto, também fez a produção do videodocumentário João Cândido – A luta pela cidadania e Rondon – A construção do Brasil e a causa indígena.
Gilberto Medina
Produziu o “Show Solidariedade Noruega Brasil”, com gravação de CD ao vivo, os CDs do “I,II e III Concursos  de Piano Grieg & Nepomuceno”, todos para a Embaixada da Noruega. Foi produtor de vídeos para o Prêmio FBB de Tecnologias Sociais 2005, 2007 e 2009. Produziu os  vídeos instrucionais PAIS- Produção Agroecológica Integrada e Sustentável e FSB- Fossas Sépticas Biodigestoras e  foi assistente de direção no vídeo do Projeto Memória 2009 – Marechal Cândido Rondon.  Foi presidente da Abravídeo em 2 mandatos.
Ruy Godinho
Ruy Godinho, paraense é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e  divulgador de MPB. Fundador da ABRAVÍDEO, em jan/1991. Produziu os programas Música no Ar, na Nacional FM, 1996 e na Rádio Cultura, 1997/98 e Estação Brasil, na Rádio Cultura FM, 1998/99. Produziu e apresentou o programa Cantos do Brasil, na Rádio Comunitária da Unb/2002. 
Dirigiu os programas de televisão Giro da Solidariedade e Caminhos da Solidariedade, Rede Vida de TV; Câmara Viva, Tv Comunitária do DF. Produziu e dirigiu o vídeo institucional Carinho que Salva Vidas, sobre modelos de atendimento Materno Infantil (CMB e BID) e o vídeo Corrupção Eleitoral, para a CNBB e Cáritas Brasileira. Produziu diversos programas eleitorais para o PT-DF, os programas de TV e rádio da Campanha Eleitoral do candidato a prefeito Rubens Otoni, PT/Anápolis. Ex-diretor Regional DF da ABVP - Ass. Brasileira de Vídeo Popular/1994, ex-presidente da TV Comunitária do DF/1997-2001.
Coordenou a produção do Projeto Solidariedade Noruega Brasil, show com gravação de CD, ao vivo, para a Embaixada da Noruega, com a participação de 58 artistas, 14 noruegueses e 44 brasileiros, com renda do show e da prensagem de 30 mil CDs para o Programa Fome Zero, do Governo Federal, em outubro de 2003. Produz e apresenta o programa Roda de Choro, na Rádio Câmara FM 96,9Mhz(Brasília-DF), desde jan/2003, retransmitido pela Rádio Roquette Pinto 94,1 MHz (Rio de Janeiro), desde maio/2007. Coordenou a produção e direção de 88 vídeos institucionais para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, versões/2005/07 e 2009; produziu  CD Clodo Ferreira Interpreta Sinhô, nov/2005; produziu os CDs do I e II Concursos de Piano Grieg & Nepomuceno, para a Embaixada da Noruega.
Produziu o CD Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília, lançado em set/2006. É autor dos livros Então, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira, Volume 1, 2 e 3. Ativo palestrante sobre temas de produção multimídia e História da Música Brasileira. Ministrou palestra sobre Das Origens da Música Brasileira ao Choro, na Escola de Música de Brasília, Sindicato dos Policiais Federais, Universidade de Brasília e em diversos festivais do gênero. Ministrou oficinas de Produção de Vídeo no UniCeub, UniCESP e FACITEC, bem como em diversos Pontos de Cultura e ONGs de Brasília. Produz e apresenta o programa radiofônico Então, Foi Assim? na rádio Nacional da Amazônia e em mais duzentos e sessenta e seis rádios universitárias e comunitárias por todo o país.